quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O Perdão

Perdão...uma palavra muito conhecida, porém muito difícil de ser  praticada!Porque é tão difícil perdoar,se o perdão é algo que desejamos muito,perdão pela resposta mal dada a sua mãe,perdão por ter contrariado uma ordem do seu pai,perdão por naum ter estado mais perto daquela sua amiga que vc tanto ama quando ela mais precisava de vc,perdão por ter falhado com  promessas q vc fez a alguém ou até a vc mesma,perdão por ter deixado de fazer algo que seu filho pediu e que você poderia ter feito mais a preguiça não deixou,perdão por não ter sido a mulher que seu marido sempre sonhou.. perdão de deus por todos esses pecados...Desejamos e precisamos ser perdoados todos os dias,porque o erro é uma falha humana,todos erram por algum motivo um dia,e não tem essa de “errinho” ou “errão” erro é erro e ponto final!Deixar de perdoar é deixar de ser feliz,pq isso te corrói de uma forma tão profunda que deixa marcas em sua vida...marcas essas q vão te tornando uma pessoa cada vez mais triste,mal humorada e carrancuda, quem consegue ser feliz se por traz dakele lindo sorriso existem lagrimas de dor por remuer o que lhe aconteceu? Quem consegue ser feliz carregando essa dor? Quando conseguimos liberar o perdão,parece que algo muito pesado sai de cima de nós e assim a caminhada se torna mais leve..menos sofrida..Vamos experimentar essa prática...vamos começar perdoando aqueles erros que consideramos mais faceis de ser relevado ,por exemplo aquela sua vizinha que implicou com o som alto na sua casa,afinal ninguém é obrigado a gostar do mesmo estilo musical que vc e ainda ter que ouvir as alturas no momento em que a pessoa keria mesmo era descansaar...a sua irmã que te chamou de chata pq vc não quis ver um video que ela fez pro namorado no computador,não custava nada ir lá dar uma olhadinha pra dar uma opinião!Enfim..assim falando parece ser fácil né?Eu sei que não é,mais se naum comerçar-mos de alguma forma, não vamos conseguir,primeiro temos q entender que o perdão é uma dádiva e se deus nós deu essa capacidade porque não pratica-la,depois ver o quanto será bom pra gente se livrar desse “peso” e fazer da nossa caminhada um fardo bem mais leve...e por último entender que se a pessoa se arrependeu de todo coração ela merece seu perdão!!!
Todos somos seres humanos e fazemos besteiras, magoamos e também somos magoados. O modo como lidamos com as mágoas é que faz toda a diferença no modo como somos saudáveis psicologicamente. Perdoar faz parte, na teoria perdoar é a coisa mais linda e incrível do mundo. Afinal como disse o Dan Stubach no programa “Quando nós perdoamos alguém, é como se estivéssemos perto do divino, vemos a outra pessoa tão humana e nós com o poder de perdoar.”

Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe". 
Lucas 17:3-4













O PERDÃO NÃO MUDA O PASSADO...MAIS ENGRANDECE O FUTURO!!!

Nenhum comentário: